dos circuitos

de alta velocidade

para o mundo

da alta performance

Como uma estagiária entre engenheiros da Fórmula Indy se torna uma especialista em desenvolvimento humano? Ou como intensos anos no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro podem ser decisivos para uma mulher entender que sua vocação é trabalhar com pessoas? O que atividades profissionais tão particulares têm em comum com o desenvolvimento humano de liderança executiva, alta performance, alta gestão?

No início de sua carreira, ainda cursando Engenharia pela PUC-Rio, Renata Mažeika se viu organizando e liderando eventos motivacionais para engenheiros e pilotos da Fórmula Indy, em circuitos de diferentes partes do mundo. A facilidade para inspirar e extrair o melhor das pessoas já surpreendia a todos.

Anos mais tarde, já formada em engenharia e relações internacionais, Renata ingressa no funcionalismo público. Contrariando os velhos paradigmas da própria classe, foi no Tribunal de Justiça do Rio que Renata mais aprendeu sobre a capacidade de liderança e o desenvolvimento humano que os cargos de alta posição exigem.

 

De novo, o olhar sensível para o comportamento das pessoas ajudou Renata a extrair o melhor dessa experiência. Por vezes, se viu assumindo interinamente cargos de liderança e de alta responsabilidade dentro do Tribunal de Justiça. O turning point em sua vida profissional vem dessa experiência.

Ao contrário de empresas privadas – onde há fartura de moedas de troca e benefícios que podem ser oferecidos para influenciar o desempenho dos colaboradores – o setor público exige que os gestores sejam, realmente, pessoas preparadas para liderar.

 

Essa percepção foi a faísca que acendeu de vez em Renata sua paixão pelo desenvolvimento humano, especialmente voltado para lideranças. Havia muito conhecimento a ser compartilhado. A partir dessa experiência, Renata percebeu que poderia oferecer ferramentas e conhecimento estratégico para pessoas de Recursos Humanos e de Alta Gestão. Uma nova jornada se iniciava. Agora, voltada para o mundo dos negócios.

Hoje o mundo corporativo é o circuito onde Renata voa baixo e ajuda lideranças e equipes a também voarem em seus negócios. A engenheira, profissional de Relações Internacionais, mãe e esposa apaixonada pela vida e pelo desenvolvimento humano agora dedica sua vida a desenvolver e aperfeiçoar líderes mais humanos para uma gestão alinhada com o que esse novo mundo pede: mais sensibilidade.

Renata Mažeika acumula especializações em Executive Development, Strategic HR Management and Negotiation Skills Training. Seu MBA e seu background acadêmico vem de instituições como Fundação Getúlio Vargas, MIT, Northwestern University-Kellogg School of Management, Harvard Extension School, FEBRACIS e Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística, entre outras.